Como escolher buffet infantil para festa dos filhos

Todo aniversário da Duda, eu fico ansiosa. Meses antes, já começo a planejar. E claro, a escolha do buffet é sempre um ponto muito importante. No meu caso, não tenho problemas com isso. Mas vejo muitas mães desesperadas e na dúvida. O pior é quando acabam contratando gato por lebre. Então, com toda experiência que tenho, resolvi fazer esse post sobre como escolher buffet infantil para a festa dos filhos.

  1. Orçamento: A primeira coisa que sempre precisamos pensar é orçamento. Procure adequar a quantidade de convidados ao seu orçamento e não ao contrário. Nesse caso, é melhor fazer uma festa um pouco menor com mais qualidade do que correr o risco de ter um serviço/ lugar ruim no dia da festa.
  2. Capacidade do buffet: Verifique se o tamanho do buffet está de acordo com a sua lista de convidados. Não adianta contratar um buffet que acomoda 50 pessoas se a sua lista de convidados está em 100 pessoas.
  3. Localização: Escolha um buffet com fácil acesso para os convidados. Isso facilita ainda mais a vida de quem tem muitos convidados de outras cidades.
  4. Estacionamento: Verifique se é fácil de estacionar próximo ao local. Muitas vezes não nos importamos com isso e só vamos perceber no momento da festa.
  5. Reputação: Converse com pessoas que já fizeram festa ou tenham participado de festa no buffet para saber como é o atendimento, serviço, qualidade dos produtos oferecidos, animação da festa e cordialidade com convidados e crianças na festa.
  6. Avaliação em redes sociais: Esse é um ponto muito importante. Com as redes sociais, fica fácil saber como é o serviço do buffet que você está contratando. Veja comentários em fotos e avaliações nas redes sociais. Desconfie de empresas que escondem as avaliações do Facebook (isso já demonstra de cara a falta de transparência do buffet).
  7. Serviços agregados: Quando falamos de festa, não estamos comprando apenas salgadinhos gostosos, bebidas geladinhas e brinquedos para crianças. Veja o que o buffet oferece em decoração, animação, convite, lembrancinhas e outros serviços que podem fazer você economizar muito no total da festa.
  8. Segurança para crianças: Tenha certeza que os brinquedos foram adquiridos novos ou em excelente estado de conservação, que todas as manutenções foram realizadas e que os monitores são prestativos e atenciosos. Verifique se os brinquedos são adequados à faixa etária das crianças que estarão presentes na festa.
  9. Pés no chão: saiba exatamente o que está contratando. Normalmente, os buffets oferecem diferentes pacotes, com diferentes benefícios e opções.
  10. Veja o que pode acrescentar: Muitos buffets permitem que a mãe personalize a decoração com doces personalizados, serviços de animação, personagens vivos, fotógrafos. Veja se pessoas que irão trabalhar serão cobradas no pacote. Pergunte sobre indicação de parceiros que tornam a sua festa mais personalizada e divertida.

É claro que existem muitos pontos para serem analisados e farei outros posts mais específicos. Mas, já ficam as dicas de como escolher buffet infantil para a festa dos filhos.

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.