filé de costela na panela de pressão

Costumo fazer almoço em casa de terça a sexta. Como a semana é sempre corrida, faço sempre pratos rápidos, que não exigem que eu passe muito tempo na cozinha. Sim, eu amo cozinhar, mas é sempre corridinho por aqui. Acabo sempre dando preferência para pratos de preparo simples, daqueles que não precisamos ficar muito tempo na cozinha. Então, resolvi compartilhar aqui uma receitinha que eu amo e é super prática: o filé de costela na panela de pressão. Há quem prefira colocar a costela toda, com o osso mesmo, mas eu prefiro comprar direto o filé de costela.

Você vai precisar de:

  1. Filé de costela: como em casa somos eu, marido e Duda, compro sempre uma peça pequena.
  2. 3 cebolas
  3. Tempero a gosto

O filé de costela na panela de pressão não exige muitas habilidades. Vamos ver o passo-a-passo:

  1. Tempere a carne: muita gente usa os temperos prontos, eu uso sempre alho, sal e um pouco de pimenta do reino. Amo os temperos naturais.
  2. Coloque na panela de pressão 2 cebolas cortadas em quatro. Eu despedaço as cebolas e “forro” o fundo da panela.filé de costela na panela de pressão
  3. Coloque a carne já temperada filé de costela na panela de pressão
  4. Corte mais uma cebola em quatro partes depois despedace novamente em cima da carnefilé de costela na panela de pressão
  5. Ligue o fogão em fogo alto. Depois que a panela “pegar” pressão, abaixe o fogo e deixe de 20 a 30 minutos. Confirme se a carne está macia. Se não tiver, coloque mais um pouco na pressão.

A única coisa dessa receita é precisamos ficar bem espertas para que não queime o fundo da panela. Já sabe, nada de esquecer a carne lá hein! A própria cebola libera água suficiente para cozinhar a carne na pressão e por isso não acrescentamos nada de água. A própria cebola forma esse molho gostoso para a receita!

filé de costela na panela de pressão

Eu costumo servir junto com arroz, purê e salada. Eu também já coloquei aqui no blog uma receita para fazer arroz soltinho, já viu? Clica aqui para ver, fica uma delícia.

 

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.