Quarto de menina - tendências

Se antes toda mãe sonhava com um quarto de menina provençal, hoje as mães sonham mesmo com um quarto de menina todo moderninho, com carinha de feito à mão, ou handmade, como costumamos chamar. Compõem essa decoração quadros fofos, tapetes, papel de parede e luzinhas. Sim, tudo o que é fofo é tendência e temos visto cada vez mais por aqui. E cada vez mais amamos aqueles frusfrus que parecem ter sido feitos pela vovó.

Quarto de menina - tendências

Os móveis brancos deram espaço a móveis estilo casinha ou foram adaptados com cores mais alegres. As casinhas montessorianas parece que caíram no gosto das mamães. O método montessori, que prega independência está cada vez mais na mente das novas mães. Mas é claro que precisamos pensar em algumas coisas antes de aderir ao método e a primeira delas, é claro, se a região em que você mora é muito fria para isso, afinal, a cama estará mais perto do chão. Calma, você tem todos os móveis provençais e agora sonha com um quarto moderninho? Não é preciso descartar! Uma pequena dose de tinta pode deixar esse quarto mais alegre e fofo para a princesa que está crescendo.

Os quadrinhos estão cada vez mais fofos e, muitas vezes colocamos em cima do papel de parede, com luzinhas para deixar tudo bem meigo. Também começamos a abusar das bandeirolas, pompons e tudo que é fofura pura virou tendência para o quarto de menina.

Quarto de menina

Outra opção são paredes cinza ou paredes adesivadas com vinil. Podemos criar padrões utilizando figuras em vinil. Nesse post, explico como fiz uma parede com adesivos no quarto de brinquedos da Maria Eduarda. É possível criar um padrão e fazer uma parede totalmente fofa utilizando apenas vinil.

A nova tendência de quarto de menina é essa: tudo fofo, bem possível que tenha sido feito em casa. Com um toque de criatividade é possível transformar o quarto em um lugar fofo, aconchegante e cheio de magia.

 

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.