Na praia com criança

Quem me acompanha no instagram (@liz.busch) já viu que eu não sou muito fã de praia. Tinha levado a Duda algumas vezes quando ela era mais nova, mas fazia tempo que não íamos. Então, ela começou a pedir. E lá fomos nós. Como sempre íamos com a minha família para Riviera de São Lorenço, decidimos ir para lá. Fora da temporada é mais tranquilo ainda, mas ainda assim não estava vazio. E com criança sabemos que lugar lotado é trabalho dobrado, não é?

Duda está com 3 anos e 8 meses. Ela ficou super animada quando dissemos que íamos para a praia. Dormiu quase o tempo todo de viagem (quase 6h de carro até lá). Isso porque saímos de Bauru umas 17h, um horário totalmente atípico para ela dormir. Viagem tranquila, sem trânsito (outra vantagem fora da temporada). Na mala, levei 3 maiôs, roupão, saída de banho, shorts, camisetas, vestidos e, nessa época do ano, levamos também calças e moletons (e ela usou!).

Chegamos tarde e estava friozinho. No dia seguinte, Duda acordou por volta das 10h e estava um céu azul, com sol. Por ser comecinho de maio, o tempo não estava tão quente. Passamos protetor solar e lá fomos nós. Duda não queria sair da praia. Nem do mar. Até então, tínhamos ido em praias americanas e o mar estava meio geladinho. Então, ela não tinha aproveitado quase nada. Dessa vez, ela amou! Na praia, levo sempre água e alguma fruta. Lá, sorvetes, milho e sucos são liberados. O importante é hidratar sempre. E retocar o protetor solar a cada 2 horas (mesmo no outono e inverno).

À noite, sempre íamos para algum lugar. O bom de Riviera é que tem muitas crianças e famílias. Então, ela aproveitou de verdade, em todos os momentos. Quando viajamos, não fico muito preocupada com rotina e horários. Vamos seguindo conforme o ritmo da pequena e assim tudo dá certo. Também não seguimos uma rotina de alimentação. Ela aproveitou que o sorvete era liberado!

 

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.