Circo com criança

Desde quando engravidamos, ficamos pensando nos passeios e atividades para fazer com as crianças. E uma delas é levar no circo. Mas a verdade é que nunca sabemos como vai ser o circo com criança. Na primeira vez, fui achando que seria mil maravilhas. Mas foi bem diferente disso. Na segunda vez, fui com expetativas mais baixas e fui muito divertido! Fomos em um circo itinerante aqui em Bauru e vou contar como foi. Quem tem criança sabe também que o sucesso de cada passeio depende muito do humor e da disposição de cada criança. Por isso, vou contar a minha experiência. Quem quiser, vai ser muito legar dividir outras experiências também.

A primeira vez que fomos no circo, Duda tinha 2 anos. Pegamos a fileira central, compramos pipoca, água. Enquanto durou a pipoca, ela prestou bastante atenção em tudo o que estava acontecendo. Depois, começou a dispersar e começou a ficar irritada. Fomos à noite e achei que essa irritação com um pouco de sono. Mas hoje vejo que ela era nova demais, muito agitada e não conseguia entender o espetáculo em si. Sei que têm crianças mais tranquilas, mas não é o caso por aqui. Acabamos indo embora no momento do intervalo.

Na segunda vez, Duda tinha 3 anos. Foi bem diferente. Também compramos pipoca e água. Fomos às 16h, porque sei que é um horário que ela está sempre acordada. Mas foi o grande erro. Estava um calor muito forte e um sol escaldante do lado de fora. Isso deixou o circo por dentro praticamente insuportável. As pessoas se abanavam com revistas, mas não era suficiente. Dei bastante água para ela porque fiquei com medo de desidratar. Talvez a partir das 18h seja um pouco melhor.

Diferente do cinema, o circo tem bastante entretenimento para as crianças. A integração é bem maior e a própria dinâmica é bem mais rápida. Assim, não fica aquela coisa repetitiva durante um tempo, o que para quem está com uma criança agitada é muito bom.

Duda prestou atenção em 100% do espetáculo. Ela dançou com as músicas, bateu palma, levantou, participou de verdade. Em alguns momentos, ela ficou com leve medinho, como na hora que apareceu o King Kong. Mas foi bem rápido e logo ela já começou a participar de novo. No fim, queria que o King Kong aparecesse de novo. A parte favorita dela foi com a apresentação dos personagens do mundo Disney. Ela ficou encantada e falou durante semanas do Circo.

Como disse logo no começo, Duda é bem agitada. Por isso, a partir de 3 anos foi muito melhor. Acho válida qualquer experiência. Agora, vamos todas as vezes que o Circo estiver por aqui.

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.