como montar decoração para festa infantil

Muita gente me pergunta como montar decoração para uma festa infantil. É simples? O que usa? Preciso mesmo de um decorador? Hoje, resolvi mostrar para vocês a montagem do video da decoração completa que fiz para o aniversário da Maria Eduarda.

O tema escolhido, como já viram aqui nesse post (clica para ver de novo), foi Chapeuzinho Vermelho. Como podem ver, escolhi um painel 3D, que montei sob medida e dá para ver a montagem certinha no video. Os doces personalizados foram escolhidos para que a mesa inteira se tornasse o cenário. O bolo é sempre o destaque da mesa. A primeira coisa que monto sempre, é o painel sob medida. Depois, começo a montar a mesa central e, por último as laterais. Coloco todas as peças e só depois que começo a colocar os doces.

Particularmente, busco sempre simetria na mesa. Gosto de mesas simétricas. Esse é um estilo meu e entendo quem monta de forma diferente. Sou detalhista para que a mesa seja sempre simétrica.

Vou colocar aqui o video de como montar decoração para festa infantil. O video mostra um breve resumo do passo-a-passo da montagem e assim fica mais fácil entender o trabalho do decorador de festas.

É verdade, são necessários muitos itens e muito trabalho. Sempre recomendo a contratação de um decorador de festas, assim não corremos o risco de ter imprevistos. O decorador de festas irá orientar sobre quais doces pedir, papelaria, forminhas e o que é necessário para que esse dia seja inesquecível. Procure sempre um decorador que tenha um estilo parecido com aquilo que você está procurando.

  • Bolo: Dani Bastos
  • Flores naturais: Hebert Bueno
  • Doces personalizados: Naná Negrão e Giellen Terada
  • Foto: Milton Kosaka

Caso queira ver o post completo com as fotos dessa decoração da Chapeuzinho Vermelho é só clicar aqui.

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.