Água de lençóis

Muitas vezes fiquei me perguntando: como chego em casa todas as noites e deito no meu lençol cheirosinho, como aquele que acabamos de estender na cama limpinha? Mas, basta uma noite de sono e aquele cheirinho vai embora até a semana seguinte. Então, pensei em começar a usar a água de lençóis. E é muito fácil de fazer!

Além de usar na roupa de cama, podemos usar também a água de lençóis nas roupas passadas dentro do armário e fica tudo muito cheirosinho. Uma dica é lembrar de usar moderadamente para que não se acostume com o cheirinho e deixe de sentir.

Mas como fazer a água de lençóis? É muito simples e rapidinho.

Você mais precisar de:

  • 50ml de essência de sua preferência
  • 300ml de àgua mineral
  • 100ml de álcool de cereais
  • Corante à base de água (esse item é opcional, eu não costumo usar corantes, mas tem quem goste de usar para presentear ou algo assim).
  • +/- 25 ml de renex (também é opcional, é apenas para tirar a turbidez)

E como fazer?

Misture a essência da sua preferência, a água mineral e o álcool de cereais em um recipiente. Coloque algumas gotas de corante (se desejar). Normalmente a mistura fica leitosa, então, vá acrescentando renex aos poucos e mexendo até que fique transparente de novo (mas saiba que isso não interfere em nada o resultado final, é apenas para ter transparência novamente).

Coloque no freezer por 5 dias para macerar (se não for possível colocar no freezer deixar macerar em frasco fechado em local escuro por 10 dias). Depois, retire do freezer e deixe destampado por 6 horas para que o excesso de álcool evapore. Coloque em um frasco com borrifador.

A minha dica aqui novamente é: Cada vez que fizer, utilize uma essência diferente, assim não corre o risco de “acostumar” com o cheirinho e não percebê-lo.

Agora, é só borrifar a água de lençóis na roupa de cama toda manhã, quando for arrumar a cama e o quarto ficará sempre cheirosinho para um sono gostoso! Simples assim.

Já sabe como fazer aromatizador de ambientes? Temos dicas aqui também!

 

 

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.