Quem me segue no Instagram (segue lá gente @liz.busch) viu que coloquei no Stories que chegou para mim uma novidade. Foi lançamento da Plasútil a forma de paletas recheadas e eu simplesmente amei. Já vi para vender (aqui em Bauru vi na Casa Company) e o preço também era mara! Aí, achei justo compartilhar aqui como fazer sorvetes estilo Paletas em casa.

Então chega de suspense e vou publicar aqui como fiz o meu. Fiz uma receita totalmente sem açúcar para a Dudinha. Essa minha ficou beeeeem azedinha. Se tivesse colocado açúcar, teria ficado mais docinho, mas aqui em casa preferimos tudo sem adoçar.

  1. Coloquei o morango que bati no mini-processador faltando dois dedinhos para acabar a forminha.
  2. Tampei com a forminha do meio e levei ao congelador por cerca de 4h.
  3. Tirei a forminha do meio e coloquei suco de laranja (também sem açúcar). Coloquei o cabinho e levei ao freezer por mais 4h.
  4. Desenformei e pronto.
  5. Receitinha pronta e Duda aproveitando muito!

O que eu mais amei: dá sim para criar vários sabores, muitas ideias e ainda dá para fazer receitas sem açúcar. Quando Duda era pequena, eu fazia muito sorvetinho de leite materno. Caso não queira rechear (como a paleta), dá para fazer sorvetinho normal, é só pular os passos 2 e 3 e pronto! Sorvetinho normal saindo do freezer!

Ideias de sabores: Esse que eu fiz ficou bem azedinho (mas nós gostamos assim). Agora, dá muito para variar os sabores. Para as pessoas que preferem sabores naturais: morango e leite, chocolate (dá para bater banana com cacau em pó) e banana, melancia com água de coco e muitos outros. Para os que gostam de um docinho: dá para bater morango com açúcar e rechear com leite condensado ou nutella (hahahaha olha eu), Todinho com brigadeiro (pensou?), Baunilha com Nutella e uma infinidade de sabores! É só soltar a imaginação e criar!

Espero que gostem e aproveitem!

 

Comentários do Facebook

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.