Festa Galinha Pintadinha

“A Galinha Pintadinha e o Galo Carijó, a galinha usa saia e o galo palitó…” As mães de crianças sabem todas as músicas da Galinha Pintadinha! A “PoPoPó”, é um dos personagens mais queridos pelas crianças de 1 ano. Aqui, Duda passou por essa fase (e até hoje gosta bastante das músicas). Muitas mães decidem então fazer a festa da Galinha Pintadinha, a Popó mais querida do Brasil, e deixar que os filhos reconheçam a personagem logo na primeira festa.

As festas de 1 ano são sempre especiais, porque a primeira tanto para os pais, quanto para a criança. Tenho visto muitas crianças aproveitarem bastante esse primeiro aniversário.

Eu acho super fofo esse tema, tanto para meninos quanto para meninas. Então, vou colocar aqui algumas fotos de uma festa que montei nesse mês. Como era uma festa de menino, usei predominantemente as cores azul, vermelho, amarelo e branco.

Primeiro, montei a base simétrica para a mesa. Busco equilibrar os dois lados para que a visão seja mais harmônica.

Nessa decoração da Galinha Pintadinha, usei painel de folhagens de fundo e o tapete de grama para parecer mais rústico. Também usei bandeirinhas de juta vermelha, que eu mesma fiz. Acho essas bandeirinhas muito fofas. Dei preferência para colocar os doces em suportes rústicos e caixas de MDF pintadas na mesa central (com menos louças) e usei algumas peças de louça nas mesas laterais para dar leveza.

IMG_0891

Gosto de fazer esse “jardinzinho” no chão para que a decoração não fique somente na mesa. Assim, evitamos aquele “buraco” no meio do olhar. Fiz também a papelaria personalizada e o nome, ambos recortados na Silhouette. Para a papelaria, usei a técnica print and cut. A mãe trouxe também alguns personalizados como tubetes, latinhas e mini-cupcakes.

  • Bolo Fake: Atelie Dani Bastos
  • Decoração: Buffet que!baderna
  • Montagem: Liz Busch
  • Papelaria personalizada: Buffet que!baderna

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.