Meu bebê cresceu! E agora? O que eu faço com tudo o que comprei para o quarto e usei só no primeiro ano? Como reaproveitar itens do quarto do bebê? Alguns itens do quarto podem ser utilizados durante muito tempo. Mas, outros logo perdem a utilidade. E aí? O que podemos fazer?

Como adoro um DIY – do it yourself (ou faça você mesmo), gosto da ideia de reaproveitar e transformar para novos usos. E então, quer ver algumas ideias do que pode fazer para reaproveitar alguns itens do enxoval?

como reaproveitar moveis do quarto do bebe

Berço

1. Berço cabacinha: muito fofo. Dá para fazer para meninas e meninos. Achei fácil e as crianças adoram brincar de cabaninha!

2. Mesa para festa: que tal aproveitar o berço para compor a mesa de decoração do primeiro aniversário? Eu amei! Achei que ficou lindo!

3. Escrivaninha: Aproveitar como escrivaninha ou até uma mesa para o home office pode ser uma saída para não perder o berço.

O mais legal dessas ideias é que escolhendo uma delas não inviabiliza as outras.

como reutilizar comoda do bebe

Cômoda

1. Aparador com quadros: Depois de uma transformação, essa cômoda ficou bem moderninha e foi utilizada na sala. Dá para acreditar que pode ser feito com a cômoda do quarto do bebê?

2. Cantinho fofo: Olha que fofura esse cantinho. Pode ser feito com a cômoda que era do quarto do bebê!

3. Cômoda-bar: Lindo, lindo de viver! Depois de pintada de amarelo, essa cômoda pode se transformar num bar.

Dossel

Por fim, para quem acha que o dossel poderá ser usado somente pelo bebê, olha que ideia fofa para se fazer no quarto da menina! Um cantinho todo fofo assim, com almofadas fofas e um tapete gostoso… até eu quero pra mim!

IMG_8023

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.