Estava devendo essa receita que postei no Instagram há um tempo. Mas aqui as horas estavam curtas e não estava conseguindo atualizar o blog. Agora, estou me organizando para que os posts voltem a ter pelo menos a frequência semanal. Logo, teremos novidades aqui no blog também!

Enfim, hoje vim mostrar a receita do risoto de limão siciliano com gorgonzola. Sou suspeita porque amo risoto e amo tudo o que tem gorgonzola!

IMG_7720

Para o risoto:

1 medida e meia de arroz para risoto

1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1 litro de água

1 limão siciliano

50g de queijo gorgonzola

1/4 de pacote de queijo ralado parmesão

1/2 cebola

2 dentes de alho

Lave o arroz e reserve. Coloque o caldo de carne em 1 litro de água para ferver. Refogue o alho e a cebola no azeite até que fique transparente. Acrescente o arroz e, depois acrescente um pouco da água com o caldo de carne. Mexa com certa frequência para que não grude o fundo e vá acrescentando água aos poucos. Use sempre fogo baixo. Quando o arroz estiver macio, acrescente o caldo de 1 limão siciliano com raspas, o queijo gorgonzola e o queijo parmesão. Se preferir, acrescente pimenta a gosto. Mexa até que todo o queijo derreta e o arroz esteja no ponto de risoto.

Para o frango, usei aqueles de saquinho mesmo, que vai do freezer ao forno e fica pronto em 1h, bem prático!

Já curtiu a página do que!baderna no Facebook? Clique aqui 

Comentários do Facebook

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.