Todo mundo quer uma mesa de festa bonita. É na mesa que tiramos a maioria das fotos e é ali a hora do “parabéns”, o momento mais esperado de todas as festas. Como muita gente me pergunta, hoje separei 5 dicas para decoração de festa, mais especificamente para a montagem da mesa do parabéns. É claro que tem muitas outras dicas e posso fazer vários posts sobre isso. Mas, anote essas que são essenciais.

1. Defina o tema

Parece óbvio, mas é muito importante. Delimite e defina o tema. Assim, poderá ter foco na decoração, sem que a mesa pareça um amontoado de coisas que tinha em casa.

2. Organize a mesa

Antes da montagem, eu costumo organizar a mesa. A palavra chave aqui é simetria. Procure fazer os dois lados da forma mais simétrica possível (não precisa ser idêntico, apenas simétrico). Como assim? busque o mesmo padrão de alturas, formas e cores. Coloque as caixas e suportes onde serão colocados os doces e visualize a mesa antes mesmo de montá-la. PS: Olha a minha ajudante esperando a montagem hahahaha.

IMG_7757

3. Use papelaria personalizada

A papelaria dá charme na decoração. Use forminhas coloridas, caixinhas, toppers, tubetes com rótulos e muito do que precisar para deixar a mesa fofa. Sem exageros, ok?

IMG_7761

4. Faça alguns doces personalizados

Gosto da ideia de fazer também doces personalizados com o tema da festa, como os cupcakes (ou mini cupcakes), pirulitos, pão de mel, porta-retratos, bolachas… Tudo isso dá charme extra na decoração! Na foto: Maçã e porta-retratos de chocolate por Naná Negrão.

IMG_7862

5. Capriche no bolo

O bolo é sempre o centro da mesa. Por isso, capriche. Pode ser um bolo fake em biscuit ou EVA, um bolo temático em pasta americana ou até um naked cake. Isso varia de acordo com a disponibilidade e o orçamento de cada um. Hoje tem muitas empresas que alugam o bolo fake em biscuit por preços bem acessíveis e o investimento vale a pena! O importante é que o bolo tenha altura e destaque na mesa.

IMG_7598

Já curtiu a página do que!baderna no Facebook? Clique aqui 

Comentários do Facebook

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.