Como escolher o micro-ondas

Sempre que vamos comprar um eletrodoméstico fica a dúvida: com tantas opções, como escolher? Como o micro-ondas é um item da cozinha que investimos para durar vários anos, é preciso ter cautela na hora da escolha. É importante analisar várias opções e ver a que mais se adequa ao seu estilo de vida. Por isso, vim aqui compartilhar 5 dicas para escolher o micro-ondas ideal.

1. A escolha do tamanho

A gente sempre vê muitas pessoas falando que apenas famílias grandes devem comprar micro-ondas acima de 30 litros. Eu, na verdade, penso diferente. Se você costuma usar bastante o micro-ondas no preparo de alimentos e pretende utilizar refratários maiores (para fazer lasanha por exemplo), eu aconselho comprar um micro-ondas maior. O tamanho também deve ser adequado ao mobiliário da cozinha para evitar transtornos de trocas de móveis ou para não ficar muito estranho no caso de um micro-ondas pequeno para um espaço muito grande.

2. Preste atenção nas funções

Quais as funções que são importantes para você? Normalmente gosto de citar o descongelamento com peso/tipo de alimento importante. Alguns micro-ondas possuem funções de pipoca, brigadeiro, aquecer mamadeira, pudim… e outras inúmeras funções que já vem com uma programação de tempo/potência para fazer facilmente esses alimentos.

3. Grill 

Você precisa do Grill? Pretende dourar alimentos? Eu, por exemplo, acho prático fazer frango no micro-ondas e essa opção do Grill é bastante interessante para mim. Ainda consigo colocar pão de queijo, fazer torradas e outras coisas que eu adoro por ter escolhido um micro com essa opção.

4. Cuidado com a marca

Veja se a marca que irá comprar tem assistência técnica autorizada na sua cidade. Em caso de problema, fica mais fácil para a troca ou manutenção do seu micro-ondas.

5. Design

Muita gente pensa que é besteira, mas hoje temos muitas cozinhas gourmet – que fazem parte da sala. Além disso, a cozinha é um dos lugares mais sociais da casa (qual visita não entra na cozinha?). Então, escolha um design que te agrada, que combine com o mobiliário e os outros eletrodomésticos da sua cozinha.

6. Cuidado com a armadilha do preço

Apesar do preço ser um fator importante na tomada de decisão de compra, sabemos que não deve ser o único fator. Normalmente, alguns micro-ondas um pouco mais caros costumam ter funções que podem ser importantes para o seu estilo de vida.

Já curtiu a página do que!baderna no Facebook? Clique aqui 

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.