Depois de uma longa férias do blog (e muito necessária, volto com posts). Vou tentar regularizar isso, mas nos próximos 2 meses ainda será um pouco complicado. Mas, como adoro um DIY, vim mostrar para vocês como tirar adesivo de parede – DIY. Fiz o PAP e coloquei as fotos do antes e depois. Assim, fica melhor para decidir se realmente quer investir em um adesivo. Particularmente, acho que vale a pena, o estrago não é tão grande e o efeito é bem legal!

Eu tinha um adesivo de parede no lavabo de casa e, depois, quando precisei pintar novamente a parede, precisei tirar o adesivo.

Um adesivo recém-colocado provavelmente não machuca tanto a parede na hora de tirar, mas um adesivo que está lá há cerca de 3 anos… Vamos ver?

20150105 - adesivo antesedepois

E como tirar o adesivo?

1. Esquente o adesivo com um secador de cabelos.

2. Vá tirando devagar e puxando devagar. Normalmente o vinil não rasga.

3. Se achar que está saindo muito a tinta, esquente novamente com o secador.

Não achei que a parede ficou tão estragada, mas não é possível tirar o adesivo e deixar sem pintar. Depois de tirar o adesivo, é realmente preciso refazer a pintura.

É importante eu colocar que o adesivo utilizado foi vinil polimérico, ou seja, um dos melhores que existem no mercado. Por isso, não sei dizer como ficaria com outros tipos de adesivo.

Já curtiu a página do que!baderna no Facebook? Clique aqui 

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.