smash the cake

Na semana passada, fizemos o smash the cake da Maria Eduarda. O cenário foi feito pela mamãe. Alguns balões com gás hélio, uma toalha, uma lousa e um jardim bonito. Para os balões, é bom encher no dia da foto, já que depois de inflados só ficam no ar durante 8 horas.

Eu sempre amei esse tipo de foto e queria muito fazer o smash the cake da ME, mas sou chata com  a alimentação da minha pequena e não queria nada com açúcar, nem leite. Até hoje ME nunca comeu nada com açúcar e fazer o smash the cake com bolo saudável sempre esteve nos meus planos. Foi difícil achar a receita, mas adaptei a receita de uma amiga e a receita da @liviabanwart para a cobertura. As duas receitas foram adaptadas e não segui as originais.

Para o bolo:

  • 4 maçãs sem casca
  • 1 banana
  • 3 ovos
  • 1 xícaras de aveia em flocos
  • 1 colher de fermento em pó

Bata as maçãs, a banana e os ovos no liqüidificador. Depois, coloque os demais ingredientes e mexa. Coloque tudo em uma assadeira antiaderente e deixe assar em forno médio por 45 minutos.

Cobertura:

Bata 4 bananas nanicas congeladas com meia colher de cacau em pó e 3 colheres de água. Pronto, só colocar em cima do bolo. Eu enfeitei com morangos, que ME ama.

 Já curtiu a página do que!baderna no Facebook? Clique aqui 

 

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.