bumbo

Desde que vi a primeira foto do Bumbo Seat, fiquei encantada, amei! Queria de qualquer forma para a ME. Como estávamos de viagem marcada, acabei esperando para comprar em Orlando, já que seria muito mais barato do que no Brasil.

Maria Eduarda estava com 5 meses e, apesar de já ficar sentada, muitas vezes se jogava para trás e corria o risco de bater a cabeça. Então, pensei que o Bumbo seria uma ótima aquisição. Segundo o fabricante, o Bumbo pode ser usado a partir do momento que o bebê consegue sustentar o pescoço e pode ser usado até aproximadamente 11 kg.

Paguei, no Wal Mart de lá US 40,00 e fui feliz da vida para o hotel testar.

O Bumbo é relativamente macio, não é um plástico duro, o que o deixa mais confortável. Mas, por outro lado, achei o lugar onde ficam as pernas muito apertado. Coloquei a Maria Eduarda e ela não ficou nem 2 minutos antes de se irritar. Quando fui tirar, percebi que as coxas dela estavam vermelhinhas, ou seja, apesar dela pesar menos de 8 kg (bem menos do que o recomendado), as pernas ficaram apertadas e não ficaram confortáveis.

Como ela tem as perninhas grossas, acabei usando só mais duas vezes durante a viagem e não usei mais. Maria Eduarda é muito agitada, então, não consegue parar quietinha no Bumbo, quer sair de lá de qualquer jeito.

Achei interessante que o Bumbo tem um cinto que prende o bebê. Assim, mesmo que o bebê consiga “se desencaixar” de lá, ainda está preso pelo cinto.

Acho interessante para aquela fase que o bebê já consegue sustentar o pescoço, só quer ficar sentado, mas ainda não consegue sozinho ou se joga muito para trás. Agora, com 9 meses, já não vejo tanta utilidade para a Maria Eduarda.

Vale a pena comprar? Se você for viajar e tiver fácil, acredito que vale sim. Mas, para trazer junto com todo enxoval, acho que é muito grande e ocupa muito espaço na mala. Não sei se eu traria.

É claro que essa foi só a minha experiência em relação ao Bumbo. Conheço mães que compraram e amam, usam muito. Acho que tudo depende muito do estilo e dos hábitos de cada família.

E vocês? Compraram o Bumbo? Gostaram? O que acharam?

Já curtiu a página do que!baderna no Facebook? Clique aqui 

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.