Na semana passada, recebi esse email da querida leitora Marianna com a reforma do armário antigo que ela tinha no quarto. Era um móvel com excelente matéria prima, mas que ela não gostava da aparência. Eu penso que reformar um móvel é a melhor coisa que podemos fazer por vários fatores: é mais barato do que comprar um novo, é sustentável, cheio de história e ainda normalmente são produzidos com matéria prima de muita qualidade. Por que não investir um tempinho nisso?

No email que eu recebi, a Marianna me mandou assim:

“Depois de muito trabalho, tinta e paciência me senti praticamente na obrigação de vir de agradecer e demonstrar o resultado de um trabalho que foi inspirado no seu post que você falou sobre a reforma do quarto da Maria Eduarda (que é a criança mais gostosa que já vi).

Pois é, no meu quarto tinha um armário embutido antigo, com um excelente matéria mas que eu odiava a aparência. Como todos os móveis do quarto são escuros sempre ficava um ambiente muito pesado e que eu não gostava tanto. Tive a idéia de reformar o armário e procurando pela internet achei seu blog, tirei o seu trabalho como inspiração e fiz o meu. Na verdade o armário foi o primeiro passo passa a nova cara do quarto.”

Agora, olha só o resultado do antes e depois do armário dela. Fiquei muito feliz e com certeza esse é primeiro (e grande) passo para a reforma do quarto.

reforma de armario

Ficou lindo!

É fácil? Não. É um trabalho que exige bastante paciência, principalmente para lixar, mas o resultado com certeza é muito gratificante.

 Já curtiu a página do que!baderna no Facebook? Clique aqui 

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.