123456

Finalmente consegui parar para postar aqui no blog. Mas, como podem imaginar, desde que a Maria Eduarda nasceu, a prioridade tem sido ela. E esses primeiros 45 dias foram de dedicação total à minha princesa.

Além de todo o trabalho que os recém-nascidos dão para as mães de primeira viagem, ainda surgiu a suspeita de alergia a proteína do leite de vaca, a APLV. Não vou entrar muito nesse mérito, até porque ainda estou no começo dessa experiência, não tem nada confirmado e também não é o propósito do blog.

Desde o começo, ela tem um refluxo que me incomodou um pouco. Mas, graças a Deus, ganhou peso normalmente. De uma hora para outra, ela passou a ser uma bebê irritada, que chorava muito e não dormia quase nada a noite (e nem durante o dia). E a mamãe foi se arrastando… Enfim, passamos a desconfiar de APLV.

Então, como a ME mama no peito, a pediatra pediu para fazer uma super dieta, além de suspender todos os cosméticos que tenham qualquer traço de leite na sua composição. Isso inclui a maioria dos produtos industrializados. Para ter uma ideia, até o corante caramelo pode conter leite, então é riscado da minha lista de consumo. Isso também me impede de comer fora de casa (vou saber se usaram caldo Knor ou margarina para temperar?). É verdade que é difícil, mas não é impossível. Sem contar que vejo tanta gente que já fez cada dieta maluca só para ter um corpo bonito, por que eu não faria por ela? A única diferença é que eu não posso infringir nunca. Mas tenho plena consciência que o leite materno é o melhor alimento para ela nesse momento. Por isso, faço a dieta que for necessária, sem drama, sem lamento e sem sacrifício. Apesar de ter uma lista imensa de coisas que não posso comer, tem outra lista imensa de comidas gostosas e até mais saudáveis que eu posso. Vamos ver o copo inteiro cheio, não é?

Então, agora o blog volta. Talvez não com posts diários, mas com posts pelo menos semanais (ou duas vezes por semana) até que tudo entre nos eixos. Essa é uma nova fase de adaptação. E assim vamos colocando essa baderna de novo no lugar!

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.