DIY - wrap sling

Muita gente viu a foto que coloquei ontem no Instagram (@quebaderna) e perguntou onde comprei o sling. Então, achei legal compartilhar aqui como fazer wrap sling. É isso mesmo, não comprei, eu fiz!

Ultimamente, a Maria Eduarda anda viciadinha no colinho da mamãe. E eu acho que devo mesmo aproveitar essa fase, já que ela passa e logo não poderei mais ficar 24 horas grudada com a minha pequena. A minha conclusão foi que o melhor para nós duas aproveitarmos essa fase, seria ter um Sling. Até comprei um modelo de argola, mas o único que dá contato direto da mãe/pai com o bebê é o Wrap. Sem contar que esse modelo é o que melhor distribui o peso do baby.

Achei que não seria tão impossível fazer um. Olhei vários modelos e resolvi fazer o meu, sem ter que esperar chegar. Vamos lá aprender como fazer wrap sling?

passo a passa do wrap sling

 

1. Utilize um tecido de malha penteada fio 30 100% algodão. É importante que o tecido tenha 5,10 metros, já que o sling não pode ter emenda. O tecido aqui era tubular e no total tinha 1,80 m de largura. Então, pude fazer 3 slings com estampas diferentes. Viva a variedade!

Primeiro, abri o tecido tubular na dobra e, para marcar os primeiros 60 cm, fiz um molde com papelão e fui riscando. Depois, foi só passar a tesoura. Para fazer o segundo, dobrei no meio, passei o ferro e cortei. Assim, ficaram 3 faixas de 60 cm x 5,1 metros.

2. Corte um faixa de 45 x 60 cm com a estampa da sua preferência. Essa parte não é só para ficar bonitinho, mas também para marcar o meio do sling e facilitar na hora de colocar, além de dar mais sustentação para os nossos pequerruchos. Se o marido for usar e não quiser a faixinha cheia de firula, é só colocar para dentro e usar o lado liso!

3. Costure a faixa de estampa no centro do sling. Para quem quiser melhor acabamento, é só levar na costureira e pedir para passar uma Overlock em toda volta do sling. Coisa linda! Agora é só aproveitar com o baby.

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.