Vocês devem imaginar o quanto eu estava ansiosa para fazer esse post. Desde o começo, sempre quis que o quarto da Maria Eduarda fosse especial, cheio de recordações e, ao mesmo tempo, romântico, aconchegante e delicado. Fiz e refiz o projeto várias vezes. E, mesmo depois que eu achei que era o que eu queria, mudei de novo. O importante mesmo é que ficou exatamente do jeito que eu e o marido queríamos.

quarto de bebê provençal

Quis um berço provençal, romântico, mas abri mão da palhinha porque tive medo da ME colocar os dedinhos. Aquele é um ursão que foi meu, que eu ganhei dos meus pais quando era pequena. Adoro poder colocar essas coisas no quarto dela! Em cima do berço, vai ficar o enfeite de porta de maternidade. Marido não quis colocar dossel de forma alguma.

quarto de bebê

Essa cama foi do meu pai, depois foi minha e agora é da Maria Eduarda. Reformei e guardei para esse dia. A colcha de renda é especial porque era da minha querida vó Inez. A cadeira de balanço é aquela que vocês votaram, foi reformada para combinar com o quarto da ME. Como eu tinha dito, ela é muito especial. Foi da minha bisavó e tem mais de 100 anos na família. O melhor para mim é ver que cada pedacinho do quarto dela tem uma parte especial da história da família.

decoração provençal

Desde quando eu era criança, essa coleção da moranguinho era meu xodó.  E eu sempre disse que iria guardar para a minha filha. Finalmente, esse dia chegou e agora ela faz parte da decoração do quarto da ME. O sapatinho de pérolas foi comprado da Mimos de Sofia (@mimosdasofia no Instagram). Quando vi a foto de um sapatinho de pérolas, fiquei encantada. Pedi para ela fazer algumas alterações e colocar o laço em cima. Ficou exatamente do jeito que eu queria! O ursinho foi escolhido pelo papai na viagem que fizemos para comprar o enxoval.

quarto de bebê

O carrossel dourado é uma caixinha de música. Eu amo cavalos e caixinhas de música. Não tem nada mais lúdico do que um carrossel, não é? Foi o primeiro item de decoração que eu comprei, sem saber se era menino ou menina. O porta-retrato do lado também é dourado e estou esperando o pezinho dela para colocar ali. Quero que fique como uma lembrança para ela.

quarto da maria eduarda

Colocamos as lâmpadas embutidas com dimer em cima do berço. Assim, podemos controlar a intensidade da luz, não precisamos de abajur e a troca da noite fica muito mais fácil.

quarto de bebê para menina

No armário, ficou o trocador, o kit higiene, os enfeites que ela ganhou de pessoas queridas, um porta-retrato da mamãe e do papai durante a gravidez e um dela, que está esperando a foto de saída da maternidade. O quadrinho em cima do trocador tem o ME de strass e foi feito pela mamãe!

kit berço provençal

O kit berço e as almofadas foram feitos pela Tânia e Solange, daqui de Bauru. Escolhi cada detalhe e elas ainda bordaram todos os rococós a mão. O trabalho ficou incrível, exatamente do jeito que eu queria.

Espero que tenham gostado. Para mim é o que eu sempre sonhei para o quarto dela e estou muito feliz com cada pedacinho.

 

 

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.