Se tem uma coisa que não me agrada é olhar pelo box e ver o outro lado embaçado. Ou pior, ver aquelas gotinhas esbranquiçadas. Fico louca quando isso acontece por aqui! E depois que o box fica assim, serão necessárias várias lavagens da forma certa até que fique limpinho de novo.

Existe um produto específico para tirar as manchas do box, achei aqui em Bauru City na vidraçaria Antuérpia. Mas confesso que não comprei porque me deu um medinho de comprar quando a vendedora me disse que o chão teria que estar protegido porque não poderia entrar em contato com o piso. Por causa da gravidez, eu não poderia aplicar. E correr o risco de deixarem fazer isso e manchar o porcelanato é demais. Eu até recomendaria o uso para os casos mais graves. Mas decidi fazer outras tentativas antes. 
E qual o milagre por aqui? É só misturar:

mistura para tirar mancha do box de vidro

1 colher de sabão em pó
2 colheres de bicarbonato
1 colher de álcool
1 xícara de vinagre
1 xícara de água morna
Misture tudo nessa sequência e passe no box com a mistura ainda quente. Utilize o lado macio da esponja. Depois, deixe de molho por 5 minutos. Enxágue e seque com um pano que não solte pelo.

como tirar o embaçado do box de vidro
Por último, com o vidro seco, passe um pouco de lustra móveis em um pano para formar uma película protetora para que as manchas não voltem logo.

dica para manter o box de vidro transparente

Mas já sabem né: não tem milagre. Se as manchas estiverem muito fortes, faça isso uma vez por semana, até que o box fique bem limpo e transparente de novo.
Comentários do Facebook

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.