Mistura para tirar cheiro

Aqui em casa aconteceu um acidente no meu sofá e eu logo fiquei desesperada. Por acaso, no mesmo dia vi uma receitinha que tira cheiro de tudo sendo compartilhada no Facebook por uma tia minha. Na hora peguei e já testei no dia seguinte. Para minha sorte, funcionou mesmo! Então, para quem precisar, #ficadica

Ingredientes:

1  litro de água
1/2 copo de vinagre de álcool
1/4 copo de álcool
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de amaciante

Preparo: 

Como o bicarbonato forma espuma quando misturado com outros ingredientes, sempre é bom usar um recipiente um pouco maior para fazer a mistura.

Primeiro, coloque a água, misture a quantidade de ácool e o bicarbonato. Nessa hora, vai efervescer e formar uma espuma. Misture o vinagre e, por último, o amaciante.

Depois de misturado, você pode transferir tudo para um borrifador para usar em cortinas, sofás, cobertores, travesseiros etc. Caso prefira usar no ambiente, substitua o amaciante por algumas gotas de qualquer outra essência que você preferir.

Aqui, como o acidente foi meio grande, eu preferi despejar a mistura no sofá (fiz um teste antes, claro) e o cheiro saiu  quase que por completo. Então, se quiser, pode usar para lavar bicho de pelúcia, capas de almofadas e por aí vai.

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.