esqueci de mim

Não percebi quando esqueci de mim. De um dia para outro deixei de ir ao salão toda semana para fazer as unhas. Deixei de receber os amigos em casa que eu sempre gostei. Deixei de fazer as jantinhas como eu sempre fiz. Deixei de comprar sapatos, roupas e maquiagem pensando exclusivamente em mim. Deixei de ir à academia. Esqueci as receitas dos risotos, dos peixes e das carnes preferidas. Troquei as minhas músicas preferidas do meu carro por um dvd da Casa do Mickey. Eu não sabia que tudo isso aconteceria no dia seguinte ao nascimento da minha filha, mas aconteceu. Durante um tempo, vivi exclusivamente para a Duda. Ela precisava de mim. Com certeza, mais do que eu mesma precisava.

De um dia para o outro ela cresceu. Fiquei perdida. Perdida porque ela não precisava mais tanto de mim, não da forma integral como antes. Eu mesma nem sabia quem eu era mais, além de ser mãe. Não sabia por onde começar a me encontrar, não tinha ideia de como resgatar o que eu tanto gostava, já que tudo parecia ter mudado.

Levei um tempo para perceber que sim, tudo muda muito quando nos tornamos mães. Esqueci de mim, mas encontrei uma pessoa nova e muito mais feliz. As nossas prioridades mudam. Os nossos passeios mudam. Os nossos sapatos mudam. Encontramos um novo estilo, uma nova diversão e muitas vezes novos amigos, que também são pais. Descobrimos um mundo novo, cheio de cor, cheio de príncipes, princesas e super-heróis. Descobrimos um mundo em que o Papai Noel existe de verdade, a fada do dente traz moedinhas e o coelhinho da páscoa nos visita a noite para trazer chocolate. E isso é muito mais real do que sempre foi um dia. Resgatamos nossa parte mais pura, mais verdadeira e mais feliz.

Mas não é de um dia para o outro que nos achamos de novo. Às vezes fica difícil nos descobrir mulheres, além de mães. Porque é isso que seremos por toda a vida: mulheres e mães também. Isso leva um tempo. E às vezes dói. Acredite, para quem aprendeu a ser mãe, nada é impossível.

Acompanhe as minhas fotos e muitos textos na #pensamentosdaliz no meu instagram @liz.busch

Share Button

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.