Como fazer ovo de páscoa

Sempre falo que uma coisa que adoro fazer é cozinhar. E nesse ano, resolvi fazer junto com a Duda alguns ovos de páscoa e vou compartilhar aqui como fazer ovos de páscoa. Quem quiser, pode acompanhar também o video que vou deixar o link aqui!

Mas por que resolvi fazer?

Primeiro, achei que seria uma atividade divertida para mim e para ela. Ela tem feito várias coisas comigo na cozinha e essa com certeza é uma atividade que ela vai amar. Depois, porque tenho certeza que as vovós vão amar receber ovos de páscoa feito pela Duda. Na minha opinião, o que é artesanal tem um gostinho bem diferente, não é mesmo? E como fazer ovos de páscoa em casa? Como gosto de chocolate bem doce, separei aqui 300g de chocolate ao leite.

Ovo de páscoa passo-a-passo

  1. Corte o chocolate em lascas mais finas.
  2. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho maria. No micro-ondas, coloque minuto a minuto em potência alta, mecha e volte no micro-ondas por mais um minuto. Normalmente de 2 a 3 minutos são suficientes para derreter tudo.
  3. Tire o chocolate do micro-ondas e mexa até que ele esteja morno (quase frio).
  4. Vá colocando o chocolate no molde com a ajuda de uma colher e mexendo o molde para que o chocolate se esparrame por toda a superfície.
  5. Escorra o excesso e limpe a borda.
  6. Coloque na geladeira por 2 a 3 minutos em uma assadeira ou tábua forrada com papel manteiga. A forma deve estar com o buraco virado para baixo. Repita os passos 4 e 5 até que o chocolate tenha a espessura desejada. Se desejar, pode acrescentar uma camada de brigadeiro ou trufada entre a 3ª e 4ª camada. Normalmente, 3 camadas finas dão a espessura ideal para o ovo.
  7. Quando terminar, coloque o ovo por cerca de 3 minutos na geladeira e prontinho!
  8. Agora é só embalar.

Caso queira, é possível fazer brigadeiro de colher e despejar sobre o ovo pronto (quando o brigadeiro estiver frio) para fazer os ovos de colher. Depois, enfeite com raspas, granulados, brigadeiros enrolados ou como quiser. É só usar a criatividade.

Créditos: Para fazer esse ovo, utilizei a receita e a explicação do site da querida Flávia – Mães Brasileiras.

Share Button

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.