Gente, tem algumas coisas que a gente fica pensando como fazer e não tem ideia. A minha coifa estava com aquela gradinha lotada de gordura (pena que esqueci de tirar foto do antes). E então, uma pessoa que trabalha comigo me deu a dica de usar um produto mágico, que rapidinho e sem esforço removeu toda aquela crosta de gordura acumulada e, o mais importante, sem manchar! Vou aproveitar e repassar a dica para todos: como tirar a gordura da grade da coifa.

A maravilha que ela me indicou é o Solupan. Pode ser encontrado em casas de materiais de limpeza. Eu havia procurado antes no supermercado e não tinha encontrado. Aqui, paguei R$ 9,00 por 2l do produto e pode ser diluído em até 40l de água. Importante: só usar esse produto com luvas. O Solupan é um detergente desengraxante normalmente utilizado para lavar motores e chassis de caminhões e veículos. Ele serve para remoção de óleos, graxas e barros. Usei aqui porque a coifa estava realmente muito engordurada (principalmente por causa da fritadeira).

Eu diluí o produto em água fervendo dentro de um balde. Coloquei as grades lá e deixei de molho por cerca de 40 minutos. Usei uma vassoura para espalhar o produto. Quando vi, a grade estava limpinha, sem esforço e sem gordura! Juro, eu já tinha tentando outras formas e uma vez cheguei até a manchar a gradinha. Depois, foi só enxaguar normalmente em água fria.

O importante é usar bem diluído para não correr o risco de estragar a grade e usar sempre luvas. Em hipótese alguma, use com uma diluição baixa ou sem luvas. Como disse anteriormente, é um produto bem forte, que se usado de forma errada, pode causar danos aos eletrodomésticos. Aqui, deu muito certo e não tive problemas. As grades, que estavam até amareladas com a gordura, ficam limpas de novo, sem esforço e sem resíduos.

 

Share Button

Liz é publicitária, empresária e mãe da Maria Eduarda. Ama blog, decoração, viagens, reciclagem e festas. Apaixonada pelo marido e pelo Johnny Boy, o baby de 4 patas.